Prosperidade – O que é

Prosperidade voce sabe o que é?

 

Todos nós queremos ser prósperos, mas voce já parou pra pensar o que significa ser próspero?

Ser próspero significa ser bem-sucedido, bem-aventurado, bendito, afortunado e feliz.

 

Claro, que todos nós desejamos ser bem-aventurados na vida, seja nas finanças, no amor, na situaçao familiar, na saúde, na colocaçao profissional,nas metas, nos sonhos. Acreditamos assim alcançar padrões elevados de vida que nos garantam uma sensação de felicidade e estabilidade emocional.

A  prosperidade é caracterizada pela condição de desenvolvimento constante e de progresso  crescente de determinada situação.

Vamos ver alguns exemplo:

–     o aumento do salário,

–     a promoção para um cargo profissional superior,

–     a aprovação num concurso público

–     adquirir um carro melhor

–     comprar a casa dos sonhos

–     possibilitar que os filhos estudem em uma boa universidade

–     viajar pelo mundo afora

–     ser seu próprio chefe

–     além de outras coisas que representam melhoria, da condicao atual, podem ser responsáveis por constituir o estado de prosperidade.

Na maioria das vezes, a prosperidade é ligada a abundância de bens materiais assim como  riquezas, no entanto, há o conceito, propagado por diversas doutrinas religiosas, que esta a prosperidade resulta do comportamento emocional das pessoas, envolvendo o equilíbrio espiritual e mental.

Para pessoas cristãs, por exemplo, a prosperidade é um direito natural que temos, uma virtude recebida a partir do seguimento de regras e mandamentos estabelecidos pela bíblia.  Partindo do princípio que o ser humano é filho de Deus, que é pai e criador do mundo, que pelo seu enorme amor a humanidade entregou seu único filho para pagamento dos pecados. O cristao acredita a prosperidade é vinda com o alinhamento com Deus amor, obediencia e gratidao.

Assim sendo, a  “prosperidade de Deus” que é acessível a todas os cristaos, por serem filhos de rei e em consequencia príncipes, consiste na ideia da realização de objetivos, metas, sonhos que certa pessoa deseja, como “recompensa” por seguir e obedecer os ensinamentos da bíblia.

A palavra prosperidade, Etimologicamente falando,  iniciou-se a partir do latim prosperitate / prosperare, que quer dizer “obter aquilo que deseja”. Percebemos que a palavra  latina é construída pela junção dos elementos pro, que significa “a favor”, e spes, que quer dizer “esperança”.

 

Se voce quer mais prosperiade em sua vida, leia a bíblia, ore e acompanhe nosso trabalho.

Deixe uma resposta